Waynabox lança destinos surpresa por 200 euros

A Waynabox é uma empresa sediada em Barcelona que nasceu há cerca de um ano e meio e conta com mais de 50 destinos e 20 mil viagens realizadas através da plataforma.

Cristina Bernardo

A startup espanhola Waynabox, que no ano passado venceu o concurso de empreendedorismo da TAP, lança hoje uma oferta para Portugal.

Por 200 euros, os clientes vão poder adquirir uma viagem de fim-de-semana, onde se inclui o voo e duas noites de alojamento. O destino? Esse está nas mãos da empresa.

Escolhe-se uma data, paga-se, e espera-se pelo destino surpresa.

Os destinos mudam todos os fins-de-semana e pode, se quiser eliminar cidades, com o aviso de que é uma opção gratuita apenas na primeira vez, nas seguintes vezes tem um custo de cinco euros

O espanhol fundador Pau Moreno, de 23 anos, escolheu Portugal como próximo destino da startup, uma ideia que nasceu num inter-rail que fez com os amigos pela Europa.

O responsável pelo mercado português é André Costa divulga que as viagens por aqui vão ser mais caras do que em Espanha (custam mais 50 euros) estando as razões relacionadas com o processo de expansão e também com a localização geográfica, que é menos privilegiada que no país vizinho.

“Estamos mais longe do centro da Europa e, tipicamente, os nossos voos são um pouco mais caros”, explicou o responsável segundo meios de comunicação.

A Waynabox é uma empresa sediada em Barcelona que nasceu há cerca de um ano e meio e conta com mais de 50 destinos e 20 mil viagens realizadas através da plataforma. A empresa já atingiu 4 milhões de euros de faturação e regista cerca de um milhão de euros de investimento para se expandir para mais mercados em 2017.

“No plano de expansão para 2017, queremos abrir pelo menos mais dois países. Num plano estratégico mais a longo prazo estamos a olhar para mercados internacionais”, afirmou André.

Ler mais
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários