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Web Summit. Que empresas portuguesas vão marcar presença na cimeira tecnológica?

São muitas as empresas portuguesas que vão participar nesta edição, contando-se mais de 50 entre as 23 categorias apresentadas no evento. 
2 Dezembro 2020, 10h00

Em ano de pandemia, a cimeira tecnológica Web Summit vai realizar-se via online, levando as multidões a ficar em casa e a optar pelos seus equipamentos eletrónicos. Ainda assim, apesar do programa se realizar à distância, existem empresas portuguesas em destaque nesta edição. São muitas as empresas portuguesas que vão participar nesta edição, contando-se mais de 50 entre as 23 categorias apresentadas no evento.

Na área do conteúdo e do marketing, existe a Diárias.com. Num altura em que os restaurantes mais precisam de ajuda, a aplicação Diárias.com consolida os pratos do dia dos restaurantes inscritos na aplicação e disponibiliza-os aos consumidores que utilizam a plataforma. Ainda nesta área, a Modatta distingue-se por ser um marketplace onde os consumidores ganham dinheiro com os seus dados pessoais ao interagir e negociar com empresas.

Na categoria de AI & Machine Learning estão 19 empresas. A AI.Alfred permite tornar a experiência do jogo mais personalizável para o consumidor, conjugando a Inteligência Artificial com o gaming, enquanto, por exemplo, a plataforma Alfredo usa o machine learning no mundo do imobiliário. Nesta categoria insere-se também a Sensei, que usa a tecnologia a seu favor nas lojas autónomas com check-out automático.

Na categoria Autotech, que junta a tecnologia aos motores, surge apenas uma: Famel E-Motorcyles. A Famel une a tecnologia a um motor elétrico de um motociclo. Por sua vez, na Big Data & Analytics surgem seis empresas: Apres, Belocal, Builtrix, Emotai, Meight e Network Me, enquanto a categoria de bens de consumo aparecem três: Boser, Detox in a box e YesYesYes.

A categoria de comércio online e retalho já parece mais cheia, com 15 empresas. A eat Tasty é uma das empresas que surge em destaque nesta categoria, bem como a The Equal Food Co, que leva produtos “imperfeitos” aos consumidores a preços mais reduzidos que os supermercados, a Seatbite destinada ao público com fome que está nos estádio mas que não se quer levantar, a Bikes Online que compra e vende bicicletas em segunda mão, e a Cosmetikke que une todos os agentes da indústria (marcas, distribuidores, fornecedores e consumidores) numa só aplicação.

Na educação distinguem-se a Uni 2all, que se compromete a revolucionar os métodos de estudo, a Wiser, que une explicadores e professores a alunos em explicações online, e a plataforma de e-learning Workremote. No ambiente, energia e tecnologia limpa surgem nomes como 2B Forest, Crave, Ecological.Earth e Wyze.

Em lifestyle & fashion existem plataformas já reconhecidas, como a Dona Rosa e a Sheer Me, mas também mais desconhecidas, como a Diverge Sneakers (customização de ténis feitos em Portugal), a Skizo (transforma plástico dos oceanos e pescadores em produtos feitos em Portugal), a Wagwan e a Weclin.

No setor da hospitalidade e viagens, encontram-se empresas como a aLocal, Digital Points, Epopeia Cristalina/BestRide, Exploreit, GettaGuide, LUGGit, Pynkiwi, SurfingRoute, Tails Project e Tazzi.

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