[weglot_switcher]

Web Summit: Bilhetes de 7,5 euros à venda por 1.000 ou mais nas redes sociais

Prática de “candonga” está a intensificar-se, à medida que a realização do evento (agendado para os dias 6 a 9 de novembro) se aproxima. A organização da Web Summit já avisou que quem adquirir o bilhete por esta via informal não vai conseguir entrar nos recintos da FIL e da Altice Arena.
29 Outubro 2017, 15h04

Há bilhetes de acesso à Web Summit, em Lisboa, que custaram 7,5 euros e estão a ser revendidos na Internet por 1.000 euros ou mais. O evento está agendado para os dias 6 a 9 de novembro de 2017 e a organização já avisou que quem adquirir o bilhete por esta via informal não vai conseguir entrar nos recintos da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e da Altice Arena. “Muitos dos anunciantes só revelam o preço por ‘mensagem privada’, mas entre aqueles que estão visíveis, os valores são díspares. Um bilhete para um dia inteiro e com acesso a todos os palcos tanto pode custar 350 como mil euros,” revela o jornal “Diário de Notícias” na edição de hoje.

A inflação dos preços aumentou ao longo desta semana, após a organização ter colocado à venda 10 mil bilhetes de meio-dia para jovens entre os 16 e 23 anos de idade. Esses bilhetes tinham um preço de 7,5 euros e esgotaram em poucos dias. Entretanto estão a ser revendidos nas redes sociais, informalmente, por preços mais elevados, alguns na ordem dos 1.000 euros.

“Os primeiros bilhetes para o evento, que arranca na segunda-feira, dia 6 de novembro, na Altice Arena e nos pavilhões da FIL, custavam 300 euros e esgotaram em novembro do ano passado. Desde então foi sempre a subir. Quem quiser comprar hoje uma entrada com tudo incluído terá de desembolsar 1.500 euros. E terá de o fazer no próprio ‘site’ da Web Summit,” informa o “Diário de Notícias”.

“Quem comprar bilhetes por outras vias não vai conseguir entrar no evento, garante a organização. ‘Independentemente de terem surgido mudanças nos planos de viagem ou de trabalho, será impossível revender um bilhete ou atribuí-lo a outra pessoa. Um bilhete revendido será considerado nulo’, garantiu ao ‘Diário Notícias’ fonte da Web Summit. Cada bilhete é pessoal e intransmissível, destaca, e a segurança estará reforçada. Quem não mostrar a identificação associada à compra do ingresso vai mesmo ficar à porta.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.