[weglot_switcher]

Webhelp contrata 400 colaboradores para novo centro em Braga

A empresa explica que o novo hub será, à semelhança dos restantes escritórios, multilingue e preparado para projetos de clientes de variados setores. Até ao final do ano, a Webhelp conta abrir mais um escritório em Lisboa.
15 Setembro 2021, 12h38

A multinacional francesa expandiu a sua atividade em Portugal e abriu um novo escritório em Braga. Com este novo espaço, a Webhelp espera reforçar a equipa com 400 novos colaboradores com o objetivo de chegar aos três mil colaboradores em Portugal até 2023.

Em comunicado, a empresa que prestas serviços de “contact center” a empresas dos sectores financeiro, automóvel, bens de consumo ou aviação, explica que o novo hub será, à semelhança dos restantes escritórios, multilingue e preparado para projetos de clientes de variados setores. Até ao final do ano, a Webhelp conta abrir mais um escritório em Lisboa.

“Continuamos a recrutar em ritmo acelerado, o que permanece em linha com o objetivo de expansão da Webhelp. Apesar de termos uma extraordinária equipa, um dos fatores principais na gestão da empresa é a valorização das pessoas, algo muito importante em organizações especialistas na experiência do consumidor, como a nossa. Seguimos a filosofia “Think Human” e temos sempre como prioritária a satisfação, realização pessoal e bem-estar dos nossos colaboradores” reforça Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, na nota.

Com este reforço, a meta dos três mil colaboradores torna-se cada vez mais palpável. Com atividade também em Lisboa e Oeiras, a Webhelp contava no final do primeiro semestre de 2021 com mais de 2.100 colaboradores em Portugal, para um portfólio de 51 clientes. Os dados internos mais recentes indicam que a multinacional integra 45% de colaboradores estrangeiros, de 53 nacionalidades, falando 15 línguas. Em Braga, a empresa conta já com mais de 700 colaboradores, que trabalham para sete mercados.

Os recrutamentos para o novo escritório já estão em curso. A Webhelp procura sobretudo perfis que falem línguas para além do português (francês, alemão, espanhol, entre outras).

A expansão em Portugal vai em linha com a estratégia internacional. Este ano foram anunciadas as aquisições da OneLink, com clientes em áreas como as fintech, pagamentos ou mobilidade; e da Dynamicall, agora Webhelp Peru. Ambas reforçam a presença da Webhelp no continente americano, com foco especial na América Latina, e fazem parte das 13 aquisições realizadas pela empresa nos últimos 5 anos.

Com este reforço, a multinacional francesa passa a estar presente em 190 localizações, em 55 países, totalizando mais de 90 mil colaboradores e prevê ter receitas superiores a 2 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.