PremiumWell Link Group compra Banco Atlântico Europa

Depois de ter comprado o Novo Banco Ásia, o grupo financeiro de Hong Kong acordou comprar o Banco Atlantico Europa ao empresário angolano Carlos Silva.

O Banco Atlântico Europa, detido pelo Atlântico Financial Group (holding ligada ao investidor angolano Carlos Silva), vai ser comprado pelo mesmo grupo financeiro de Hong Kong que comprou em 2017 o Novo Banco Ásia por 146 milhões de euros.

A Well Link Group Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong, chegou a acordo com os acionistas angolanos do banco português Atlantico Europa para a compra da totalidade do capital da instituição financeira.

A operação está dependente da aprovação dos reguladores bancários. O Banco de Portugal já recebeu o pedido. Como está estipulado na lei, é o Banco Central Europeu quem toma a decisão, não só com base na avaliação da proposta de aquisição, mas também com base no projeto de decisão do Banco de Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumVenda do BNI Europa aguarda fecho das contas de 2019

Negócio deverá ficar fechado no primeiro trimestre de 2020. O banco apesenta contas anuais em março.

PremiumBCP quer reduzir malparado para 3 mil milhões em 2021

O BCP lucrou 302 milhões em 2019, à custa de mais-valias em dívida portuguesa. A redução do 1,3 mil milhões de NPE foi a boa notícia.

Banco de Portugal quer rever regras sobre governo e controlo interno de bancos

O supervisor vai rever as regras de governo e sistemas de controlo interno nos bancos, incluindo práticas remuneratórias, tendo até 23 de março em consulta pública dois projetos regulamentares.
Comentários