[weglot_switcher]

Wells vai expandir para a Europa com aquisições

Holding de retalho do grupo Sonae considera que a rede Wells é o negócio que está melhor preparado para o processo de internacionalização.
19 Maio 2017, 13h37

A Sonae MC pretende internacionalizar a rede de retalho de produtos de saúde e optometria Wells através de aquisições, que deverão ser feitas num mercado europeu, segundo declarações da administradora da empresa Inês Valadas.

Inês Valadas disse que a a Wells está preparada para a internacionalização, mas que esta está condicionada pela existência de oportunidades para aquisição de operações já existentes.

“Queremos ter o conhecimento do mercado local”, explicou.

Questionada sobre que mercados estão a ser equacionados para este processo, a administrador da Sonae MC indicou estarem a estudar alguns mercados europeus.

“Estamos a falar da Europa”, disse.

Inês Valadas falava, a 19 de maio, em Lisboa, por ocasião da apresentação da primeira clínica de medicina dentária e de medicina estética Dr. Wells, que marca a entrada do grupo Sonae no mercado da prestação de serviços de saúde.

A Sonae MC definiu como objetivo construir uma rede de 75 clínicas em menos de 10 anos. Este ano serão inauguradas 5 clínicas e a empresa planeia abrir 10 clínicas por ano durante os próximos sete anos.

“Haverá clínicas especializadas em medicina dentária – que serão mais e maiores – e outras também com medicina estética”, como a inaugurada em Lisboa, explicou Inês Valadas.

A empresa avalia o mercado português de medicina dentária em cerca de 600 milhões de euros anuais e o de medicina estética num intervalo entre 95 e 140 milhões de euros.

A administradora da Sonae MC admitiu a possibilidade de serem adicionadas outras especialidades médicas ao portfólio de serviços de saúde a oferecer, nomeadamente oftalmologia.

“Já temos optometria na rede da Wells e a oftalmologia é uma continuidade natural”, explicou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.