Whatsapp deixa de funcionar em milhões de telemóveis a 1 de fevereiro

Quem tiver um iPhone com um sistema mais antigo que o iOS 7 vai deixar de poder usar o Whatsapp. No Android, quem tiver a versão 2.3.7 instalada também deixa de poder usar o serviço de mensagens.

Chris Ratcliffe/Bloomberg

O WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de telemóveis a 1 de fevereiro. A razão prende-se com o facto do serviço de mensagens deixar de operar em determinados sistemas operativos mais antigos, tanto em Android como em iOS.

“Porque já não desenvolvemos ativamente estes sistemas operativos, algumas características podem deixar de funcionar a qualquer momento”, anunciou a companhia.

Desta forma, quem tiver um iPhone com um sistema mais antigo que o iOS 7 vai deixar de poder usar o Whatsapp. No Android, quem tiver a versão 2.3.7 instalada também deixa de poder usar o serviço de mensagens, segundo o jornal britânico Metro.

“À medida que olhamos para os próximos sete anos, temos de focar os nossos esforços nas plataformas móveis que a vasta maioria das pessoas usam”, disse a empresa, detida pelo Facebook, para justificar a razão para deixar de suportar os sistemas operativos em questão.

“Apesar destes telemóveis terem sido uma parte importante da nossa história, agora não oferecem as capacidade de que precisamos para expandir as características da nossa aplicação no futuro. Foi uma dura decisão de tomar, mas foi a correta de forma a dar às pessoas melhores formas de se manterem em contacto com amigos, família e os mais amados, usando o WhatsApp”.

A empresa recomenda os utilizadores afetados a mudarem para versões mais recentes de telemóveis Android, iPhone ou Windows Phone “para continuar a usar o WhatsApp”.

O Android 2.3.7 foi lançado em 2010, com a versão seguinte a ser lançada em fevereiro de 2011, o Android 3.0.  A versão 2.3.7 equipou aparelhos como o Google Nexus S ou o Samsung Galaxy S.

Já o iOS 7 equipou os iPhone 5S ou os iPhone 5C em 2013. Foi ultrapassado em 2014 com o lançamento do iOS 8.

Recorde-se que a 31 de dezembro de 2019, o Whatsapp deixou de funcionar no sistema Windows Mobile, que foi lançado em 2003 e operou até 2010, até ao lançamento do Windows Phone OS.

 

Ler mais
Recomendadas

Quer saber a velocidade da sua internet? Consulte a plataforma net.mede

Através desta plataforma, os consumidores dos serviços móveis das empresas de telecomunicações conseguem comparar a velocidade efetiva que o serviço regista com a velocidade de internet contratada.

Estudo Basef Seguros escolhe Fidelidade

O Basef Seguros – Barómetro de Serviços Financeiros é um estudo de referência realizado há mais de 20 anos pela Marktest, que dá a conhecer o comportamento da população portuguesa em relação ao setor segurador.

Menos de metade das empresas de turismo investiram em inovação no último ano

“Com este estudo, tentámos perceber qual o patamar em que estão as empresas no que respeita à transformação digital e à inovação”, diz Francisco Calheiros.
Comentários