PremiumWhitestar ganha gestão de 400 milhões de malparado ao Montepio

A Whitestar vai gerir dois portfólios de crédito malparado postos à venda pelo Banco Montepio. Um com a Axa Investment e outro com a 400 Capital.

A Whitestar, enquanto servicer, vai gerir os dois portfólios de crédito malparado (Non Performing Loans, ou NPL) que foram postos à venda pelo Banco Montepio e que no total somam 400 milhões de euros. Isto porque participa nos dois consórcios que ganharam os dois concursos para a venda dos ativos não performantes lançados pelo banco liderado por Carlos Tavares e Dulce Mota.

A AXA Investment Managers foi a vencedora do concurso lançado pelo Montepio para a venda do portfólio de cerca de 1.000 imóveis, conhecido com o nome de “Brick”, e que tem um valor contabilístico de 100 milhões de euros. A Whitestar está com a AXA Investment Managers nesta operação na qualidade de Asset Management Service Provider.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Chairman e CEO do Abanca em Lisboa para se reunirem com EuroBic

A delegação do Abanca Corporación Bancaria foi liderada pelo chairman, Juan Carlos Escotet, e pelo CEO, Francisco Botas, e foi vista a entrar na sede do banco que Isabel dos Santos tem à venda nesta segunda-feira.

Estudo Basef Seguros escolhe Fidelidade

O Basef Seguros – Barómetro de Serviços Financeiros é um estudo de referência realizado há mais de 20 anos pela Marktest, que dá a conhecer o comportamento da população portuguesa em relação ao setor segurador.

Quatro sindicatos do setor financeiro juntam-se para criar o “Mais Sindicato”

De acordo com os estatutos, serão agendadas, num prazo de seis meses, eleições para os órgãos diretivos da futura estrutura sindical – Mais Sindicato.
Comentários