PremiumWhitestar ganha gestão de 400 milhões de malparado ao Montepio

A Whitestar vai gerir dois portfólios de crédito malparado postos à venda pelo Banco Montepio. Um com a Axa Investment e outro com a 400 Capital.

A Whitestar, enquanto servicer, vai gerir os dois portfólios de crédito malparado (Non Performing Loans, ou NPL) que foram postos à venda pelo Banco Montepio e que no total somam 400 milhões de euros. Isto porque participa nos dois consórcios que ganharam os dois concursos para a venda dos ativos não performantes lançados pelo banco liderado por Carlos Tavares e Dulce Mota.

A AXA Investment Managers foi a vencedora do concurso lançado pelo Montepio para a venda do portfólio de cerca de 1.000 imóveis, conhecido com o nome de “Brick”, e que tem um valor contabilístico de 100 milhões de euros. A Whitestar está com a AXA Investment Managers nesta operação na qualidade de Asset Management Service Provider.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Lucros de seis bancos em Angola afundam 28% no primeiro semestre

A crise que se instalou neste país africano obrigou as instituições bancárias a procurem alternativas de negócios que os permitisse maximizar os seus resultados

Valor gerido por fundos de investimento imobiliário cai 26 milhões de euros em julho

A Interfundos (13,1%), a Norfin (10,4%) e a Square AM (10,3%) detinham as quotas de mercado mais elevadas em julho.

Bundesbank alerta que economia alemã pode estar a entrar em recessão

O Bundesbank, banco central alemão, alertou esta segunda-feira que a economia alemã, a maior da Europa, pode estar a recuar durante os meses de verão, depois da contração já registada no segundo trimestre, aumentando a possibilidade de entrar em recessão.
Comentários