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Worten Espanha vende 17 lojas à MediaMarkt

Decisão do grupo Sonae – que não é para repetir no mercado nacional – pretende assegurar a rentabilidade da sua operação naquele mercado em 2021. A empresa foca a sua operação na loja online e nas 16 lojas físicas com maior rentabilidade em Espanha.
13 Janeiro 2021, 17h06

A Worten Espanha “continua o seu processo de adaptação aos novos desafios do mercado, precipitados pela pandemia”, tendo “decidido acelerar a digitalização do seu negócio naquele país”, o que levou à decisão de “vender 17 lojas à MediaMarkt e encerrar outras 14 lojas. A transação com a MediaMarkt prevê ainda a transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha”, refere comunicado oficial.

O foco da operação passa assim para o canal online e para as 16 lojas físicas com maior rentabilidade.  Como explica José Vieira de Almeida, Country Manager da Worten Espanha, citado pelo comunicado, “no atual contexto de transformação do setor, acelerada pela crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021”.

Por outro lado, Alberto Álvarez Ayuso, General Managing Director da MediaMarkt Iberia, diz que “a aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia”. O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”.

A transação aguarda a aprovação por parte da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência espanhola e deverá concretizar-se no primeiro trimestre de 2021.  A Worten está presente em Espanha desde 2009 e esta adaptação vem dar resposta a uma acelerada transformação do mercado, com novas exigências, permitindo à marca continuar a responder às necessidades dos seus clientes, de forma sustentável e adequada ao momento atual, conclui o comunicado.

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