[weglot_switcher]

Younited atingiu os 200 milhões de euros de receitas anuais no primeiro semestre (com áudio)

Este valor representa um crescimento de 82% face ao ano anterior. A distribuidora de crédito alcançou no mesmo período os dois mil milhões de euros de taxa anual de vendas.
12 Outubro 2022, 09h01

A financiadora de crédito Younited atingiu os 200 milhões de euros de receitas anuais durante o primeiro semestre de 2022, um valor que representou um crescimento de 82% face ao ano anterior, anunciou a empresa em comunicado esta quarta-feira, 12 de outubro.

Durante o período em análise a Younited conseguiu também alcançar os dois mil milhões de euros de taxa anual de vendas, numa subida de 119%, a que juntou um aumento de 81% das receitas líquidas (para custo de risco e custo de financiamento) em todo o ano de 2021.

Através da plataforma ‘Via Partners’ lançada em 2018, e que a empresa vai introduzir em Portugal no último trimestre deste ano, os comerciantes podem implementar, numa questão de dias, uma nova solução de financiamento para cabazes até 50 mil euros e prazos até 84 meses, com uma viagem sem problemas para o comprador e todas as garantias de proteção do cliente oferecidas por um crédito amortizador regulamentado.

Por sua vez, as instituições financeiras podem oferecer, também em questão de dias, um novo produto de crédito nas suas plataformas, alavancando mais de 10 anos de experiência Younited.

Charles Egly, CEO e co-fundador da Younited salientat a que “os consumidores de hoje querem mais rapidez, mais simplicidade, quer estejam a fazer uma compra num comerciante ou a obter crédito diretamente na nossa plataforma. Esta é uma mudança comportamental importante”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.