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Youtube com receitas publicitárias de 13,7 mil milhões em 2019

Esta foi a primeira vez que a empresa revelou quanto dinheiro o Youtube gerou em receitas de publicidade.
4 Fevereiro 2020, 10h53

O Youtube teve receitas publicitárias de 15,15 mil milhões de dólares (13,70 mil milhões de euros) em 2019, anunciou a Google, citada pelo The Guardian.

Apresentando as contas, o diretor-executivo da Alpabeth e da Google assumiu que as receitas dos anúncios superaram mil milhões de dólares (904 milhões de euros) por cada mês de 2019. Esta foi a primeira vez que a empresa revelou quanto dinheiro o Youtube gerou.

Apesar do valor elevado, as notícias não animaram os investidores que, posteriormente à divulgação dos números, venderam as ações que detinham da Alphabet, a empresa-mãe da Google. As ações em bolsa caíram perto de 4% após o after-hours, embora no fecho de mercado regular, ambas as ações (Alphabet A e C) tenham encerrado no positivo, com um crescimento superior a 3,5%.

Com ganhos na ordem dos mil milhões de dólares, Sundar Pichai adiantou que, só no último trimestre, a empresa recebeu 4,72 mil milhões de dólares (4,27 mil milhões de euros). Ainda assim, o diretor-executivo assumiu que os valores divulgados não incluem as receitas provenientes do Youtube TV.

O negócio da cloud na Google encontra-se em forte crescimento, embora ainda lute pela participação de mercado com a Amazon e a Microsoft, conseguiu gerar 8,92 mil milhões de dólares (8,07 mil milhões de euros) no total de receitas de 2019, sendo que 2,61 mil milhões de dólares (2,36 mil milhões de euros) apenas no quarto trimestre do ano.

“Os nossos investimentos em ciência da computação profunda [super computadores], incluindo inteligência artificial, computação ambiental e computação em nuvem, fornecem uma base sólida para o crescimento contínuo e novas oportunidades na Alphabet”, disse Pichai na apresentação de resultados.

No seu total, as receitas gerais aumentaram 17,3% para 46 mil milhões de dólares (41,61 mil milhões de euros), abaixo das previsões dos analistas de 46,94 mil milhões de dólares (42,47 mil milhões de euros). Este foi ainda o pior crescimento de receitas registado pela empresa, relativo ao quatro trimestre, desde 2015.

A empresa obteve lucro na ordem dos 10,6 mil milhões de dólares (9,59 mil milhões de euros) no último trimestre do ano e de 34,4 mil milhões de dólares (31,13 mil milhões de euros) no total do ano.

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