A completar um ano de existência, o Zomato Gold, promovido pela Zomato Media Private Limited (Zomato) – uma plataforma de descoberta de restaurantes que oferece serviços como entregas ao domicílio, reserva de mesas, programas de subscrição, afirmou-se no mercado nacional (e internacional) como o clube exclusivo onde mais de 800 restaurantes parceiros oferecem um prato da refeição (entrada, prato principal ou sobremesa) aos seus clientes.
Segundo a plataforma, até ao momento, foram oferecidos mais de 31 mil pratos a cinco mil membros, em Lisboa e no Porto. A Zomato estima que em cada ida ao restaurante exista uma média de 2.6 pessoas sentadas à mesa. Sendo o consumo médio por pessoa de 15 euros, a Zomato afirma que o Zomato Gold já gerou mais de um milhão de euros em lucro nos restaurantes.
Sobre os restaurantes parceiros mais visitados, a Zomato aponta, em Lisboa, o The B Temple, TOPO, Psi, Siesta, Peixola, Ao 26 Vegan Food Project, Chévere, Noori Sushi; e no Porto, o Il Fornaio 178, Ris8tto, Peebz, Boulevard Burger House, BH Foz, Chocolate Rosa, Pizzaria Luzzo, RT – Bom Sucesso.
A plataforma detalha ainda que mais de metade das experiências gastronómicas foram avaliados com 5 estrelas (50.3%) numa escala de 1 a 5. Apenas 8% das avaliações foram iguais ou inferiores a 3. É à hora de jantar que a maior parte dos subscritores utilizam o Zomato Gold (59.6%). Ao almoço, 33.7% dos membros usufruem de pratos de oferta e os restantes 6% utilizam este serviço ao pequeno-almoço e ao lanche.
Relativamente ao perfil de restaurantes, 53.3% dos subscritores Zomato Gold visitam restaurantes com um custo médio para duas pessoas entre 25 e 40 euros. 27.6% dos clientes procuram experiências mais exclusivas em restaurantes com um custo médio para duas pessoas superior a 40 euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com