[weglot_switcher]


Últimas notícias

Colégios particulares de ensino especial não abrem no primeiro dia de aulas de 2026

O protesto de 5 de janeiro, que conta com o apoio da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, é promovido pelos Colégios de Ensino Especial CITP – Centro de Intervenção Técnico-Pedagógica, Colégio As Descobertas, Colégio Bola de Neve, Colégio Eduardo Claparède e Externato Alfredo Binet.

Cotadas do PSI apontam incêndios florestais como o maior risco climático

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) publicou esta terça-feira o Relatório Anual sobre a Exposição do Mercado de Capitais ao Risco Climático. Na edição deste ano são analisados alguns dos riscos físicos que podem afetar os organismos de investimento alternativo (OIA) em ativos imobiliários nacionais e os emitentes que compõem o índice PSI.

Tecnológica espanhola Indra fecha compra da Hispasat por 725 milhões

Em comunicado ao regulador de mercado espanhol CNMV, é referido que a transação dá à Indra o controlo da Hispasat.

Bruxelas vai pedir “mais detalhes” a Portugal sobre suspensão do controlo de fronteiras no aeroporto de Lisboa

A porta-voz do executivo comunitário revelou que a decisão de suspender o sistema europeu de controlo de fronteiras “não está relacionada com quaisquer problemas com o sistema de entrada e saídas” do território da União Europeia (UE).

Sindicato dos oficiais da PSP critica suspensão do controlo de fronteiras no aeroporto de Lisboa

Em declarações à agência Lusa, o presidente do SNOP, Bruno Pereira, criticou a decisão do Governo hoje anunciado, sublinhando que “há risco” para a segurança nacional, uma vez que os cidadãos fora do espaço Schengen vão voltar a ser controlados nas fronteiras “sem qualquer tipo de recolha de dados biométricos” e “não há maneira de cruzar dados”.

Wall Street encerra sessão com perdas ligeiras em dia de atas da Fed

Wall Street encerrou em baixa num dia marcado pela divulgação da ata da reunião do Federal Reserve (Fed) dos EUA, que mostrou que “a maioria” dos banqueiros é favorável a novos cortes nas taxas de juros caso a inflação continue na trajetória descendente esperada.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.