[weglot_switcher]


Últimas notícias

Tratado do Alto Mar entra em vigor com 81 países a bordo, incluindo Portugal

O documento regula atividades no alto-mar e no leito marinho, fora das jurisdições nacionais. Foi criado para travar a perda de biodiversidade e reforçar a governação dos oceanos. Entra em vigor este sábado, 17, com China, Alemanha, Japão, França, Brasil já o ratificaram. EUA adotaram, mas não ratificaram e a Rússia nem uma coisa nem outra.

“Tira as mãos da Gronelândia”. Milhares protestam em Copenhaga exigindo recuo de Donald Trump

O protesto foi organizado por associações gronelandesas e juntou milhares de pessoas, unidas contra as pretensões da administração Trump sobre a ilha ártica.

‘Parler français’ é trunfo para um bom emprego em Portugal

França é o maior empregador estrangeiro em Portugal e as empresas procuram francófonos para trabalhar. O francês está vivo e tem valor no mercado de trabalho.

Iberfar quer chegar aos 200 milhões com canábis medicinal

Exportações aprovadas para a Alemanha e para a França, um pré-acordo para vender no Reino Unido e uma meta de produção de 100 toneladas anuais até 2030. Este é plano traçado pela empresa.

Acordo UE/Mercosul é uma declaração de escolha do “comércio justo em vez de tarifas”

Em Assunção, capital do Paraguai, perante os representantes do bloco do Mercosul, Ursula von der Leyen enfatizou: “Isto é muito mais do que um acordo comercial”. O acordo demorou mais de 25 anos de negociações e cria a maior zona de livre-comércio do mundo, num momento de crescente protecionismo global.

Trump anuncia taxa de importação de 10% sobre oito países que se opõem ao controlo da Gronelândia

Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia enfrentarão a nova tarifa a partir de fevereiro, anunciou este sábado, 17, nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos. Trump ameaçou subir a tarifa para 25% a 01 de junho, se não for assinado um acordo para a “compra completa e total da Gronelândia” pelos Estados Unidos.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.