[weglot_switcher]


Últimas notícias

Trump comprou um milhão de dólares de obrigações da Netflix e da Warner já depois do anúncio da fusão

A Casa Branca revelou um relatório financeiro que mostra as operações realizadas nos dias 12 e 16 de dezembro, já depois dos gigantes do entretenimento terem anunciado o negócio de 71,27 mil milhões de euros.

Melhor aluna do Master in Law & Management ganha bolsa para estágio em Nova Iorque

O Prémio FLAD foi entregue a Carolina dos Santos Pinho, tendo Ana Rita Colaço conquistado o Prémio Galp. Abriram, entretanto, as candidaturas para a edição de 2026, que decorrem até ao próximo dia 28 de fevereiro. O Master in Law & Management é promovido pela FDUL em parceria com o ISEG.

Embaixadores da UE reúnem de urgência no domingo após anúncio de tarifas de Trump

A reunião surge depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter dito hoje que irá cobrar tarifas (de 10% em fevereiro e de 25% em junho) sobre mercadorias de oito países europeus devido à oposição ao controlo dos Estados Unidos sobre a Gronelândia.

AIP sobre Acordo UE-Mercosul: “abre um novo ciclo de oportunidades para a indústria portuguesa”

Para a Associação Industrial Portuguesa, o acordo assinado este sábado entre a União Europeia e o Mercosul é uma “janela estratégica” para: ampliar a presença portuguesa em cadeias industriais transatlânticas; reforçar a exportação de bens com maior intensidade tecnológica e atrair e alavancar investimento produtivo, fomentando parcerias empresariais.

Centenas de manifestantes marcham em direção a Davos

Os manifestantes, reunidos no coletivo “Strike-WEF”, apelam ao compromisso “com a justiça social” e dizem querer lutar “por um mundo onde todos tenham o suficiente para viver”, de acordo com o seu ‘site’, cita a AFP. Devem chegar a Davos amanhã, para se juntar à manifestação da Juventude Socialista Suíça, autorizada para a tarde.

Macron diz que tarifas de Trump por causa da Gronelândia são “inaceitáveis” e quer união na resposta

O Presidente francês realçou que “nenhuma intimidação ou ameaça” pode influenciar a França, “nem na Ucrânia, nem na Gronelândia, nem em qualquer outro lugar do mundo”, quando se enfrentam “estas situações”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.