Ainda a Dodge não tinha revelado o Challenger SRT Demon e já a Hennessey Performance prometia que o The Exorcist seria o antídoto para o modelo da marca norte-americana. Desenvolvido com base no Camaro ZL1, para o The Exorcist o motor V8 debita bem mais que os 650 cv que oferece ao ZL1. São 1000 cv e 1309 Nm de binário debaixo do pé direito do exorcista de serviços. A aceleração 0-100 km/h passa “enquanto o Diabo esfrega um olho”, ou 3,2 segundos, o mesmo que acontece com a marca dos 400 m, ultrapassada em menos de dez segundos (com os pneus adequados).
Não estando tão preparado para as corridas drag como o Demon, a Hennessey diz que este será um modelo mais versátil, sendo “tão feliz numa dragstrip como na estrada.” Em terras do Tio Sam, quem quiser converter o Camaro ZL1 num Hennessey The Exorcist terá de gastar, no mínimo, 51.600 euros.
O encontro entre os dois acontece no Salão de Nova Iorque, onde o Demon fez a sua estreia mundial. Terá o Hennessey as ferramentas necessárias para “expulsar” o Demon do mercado?
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com