[weglot_switcher]

Associação das Fintechs reúne com a CMVM para cooperação futura

Chegou a vez da CMVM ter de cooperar com as novas empresas do setor financeiro. A AFIP reuniu com o regulador do mercado de capitais e vai reunir em breve Banco de Portugal e com a ASF (regulador dos seguros).
30 Novembro 2017, 21h42

O regulador dos mercados reuniu com os responsáveis da AFIP-Associação FinTech e InsurTech Portugal no passado dia 28 de novembro, num encontro que abriu caminho para uma cooperação futura entre as duas instituições.

Na reunião com a CMVM, “houve uma troca aberta de opiniões sobre a situação, os desafios e as perspetivas de evolução do sector FinTech em Portugal, tendo-se registado uma grande concordância de perspectivas sobre a importância do sector e a necessidade de proteger o seu desenvolvimento”, diz o membro da comissão executiva da associação, Luís Miguel Vieira, em comunicado.

As duas instituições apresentaram os respectivos projectos para o sector e identificaram áreas de cooperação que se pendem fundamentalmente com a promoção do sector, a segurança do consumidor e o desenvolvimento das empresas nacionais, adianta a nota da AFIP.

“Foram estabelecidos canais de comunicação para o futuro, visando agilizar a troca de informação e a realização de actividades conjuntas”, diz a associação.

A AFIP esteve representada pelo Presidente do Conselho de Administração Pedro Pinto Coelho e pelos Administradores Luís Miguel Vieira, José Figueiredo e João Machado Mota. A CMVM pela Vice- Presidente Filomena Oliveira e pela Directora e Subdirectora do DRIM, Maria João Teixeira e María Ruiz de Velasco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.