[weglot_switcher]

Associação de Comércio e Indústria do Porto Santo promove duas ações de formação

Uma das ações de formação é de atendimento ao público, com duração de 50 horas, e outra é de português para estrangeiros, com duração de 30 horas. O início das formações está previsto para 22 de fevereiro.
  • Foto DR
16 Fevereiro 2021, 11h57

A Associação de Comércio, Indústria, e Turismo do Porto Santo (AICTPS) vai promover duas ações de formação, em fevereiro. Uma destinada ao atendimento ao público e outra para o ensino de português a estrangeiros, que serão ministradas por Dina de Vasconcelos.

A Formação de Atendimento ao Público é direcionada para profissionais da área do atendimento ao público, e tem por objetivo “dotar os formandos de ferramentas fundamentais e essenciais para o desempenho das suas funções. Os conteúdos abordados deverão ter um reflexo expressivo no decorrer das práticas profissionais”, explica a associação.

Esta formação tem uma duração de 50 horas, dividida em três módulos, com conteúdos teóricos e práticas.

A formação de Português para Estrangeiros é direcionada para “cidadãs e cidadãos que desejem ampliar o conhecimento do Português como idioma do país onde escolheram viver, sendo necessário um mínimo conhecimento prévio da língua”.

A formação tem uma duração de 30 horas, está dividida em três módulos, que serão “essencialmente concentrados na oralidade e na escrita, facilitando assim a comunicação oral junto à comunidade e assegurando um melhor entendimento na leitura e na escrita”.

Para a realização destas duas formações são necessários um mínimo de cinco elementos. A formação de Atendimento ao Público terá um máximo de 12 elementos, e a de Português para Estrangeiros um máximo de 10 elementos.

Em ambas as formações estão disponíveis horários em regime laboral e pós-laboral.

As formações devem iniciar-se a partir do dia 22 de fevereiro. Para mais informações pode contactar 965 788 270/ 291 601 669 ou aictportosanto@gmail.com.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.