Bill Gates compra primeiro iate a hidrogénio do mundo. Barco vale 588 milhões de euros

O barco conta com cinco decks e espaço para receber 14 convidados e 31 tripulantes. O fabrico ecológico desta infraestrutura permite que esses hóspedes se mantenham quentes do lado de fora do barco sem precisar queimar madeira ou carvão.

Bill Gates

O cofundador da Microsoft Bill Gates vai comprar o primeiro super-iate movido a hidrogénio do mundo, que está avaliado em 644 milhões de dólares (cerca de 588 milhões de euros). Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, o bilionário norte-americano já encomendou o barco que tem uma piscina infinita, um heliporto, spa e ginásio.

O navio luxuoso em causa chama-se “Aqua”, é completamente movido a hidrogénio líquido e foi divulgado pela primeira vez no ano passado no Monaco Yacht Show pela empresa de design holandesa Sinot.

“Para o desenvolvimento do Aqua, inspirámo-nos no estilo de vida de um proprietário perspicaz e prospetivo, na versatilidade fluida da água e na tecnologia de ponta, para combiná-lo num super-iate com recursos verdadeiramente inovadores”, explicou, aquando desse evento, o designer Sander Sinot.

O barco conta com cinco decks e espaço para receber 14 convidados e 31 tripulantes. O fabrico ecológico desta infraestrutura permite que esses hóspedes se mantenham quentes do lado de fora do barco sem precisar queimar madeira ou carvão.

O investimento de Bill Gates é mais uma prova do seu antigo interesse por combustíveis alternativos por tecnologias de vanguarda que possam combater as emissões de dióxido de carbono da indústria e dos transportes, segmentos de atividade que representam 75% da pegada de carbono global.

Recomendadas

Quando um vírus serve para tentar legitimar as democracias musculadas

Populações são condescendentes com limitações no contexto de estado de emergência, mas há governos que tendem a exagerar as intrusões e a eternizar as medidas de exceção. Os suspeitos são os do costume.

Reino Unido poderá demorar mais de seis meses a regressar à normalidade

A previsão foi avançada durante o encontro virtual com os meios de comunicação, realizado diariamente a partir de Downing Street, – residência oficial do primeiro-ministro, Boris Johnson – que hoje contou também com o ministro britânico da Habitação, Robert Jenrick.

Alemanha. Ministro das finanças do estado de Hasse encontrado morto em linha do comboio

Thomas Schäfer tinha 54 anos e tinha aparecido recentemente em diversos eventos públicos para alertar para o risco do contágio da Covid-19. Era membro da CDU, o partido de centro-direita da chanceler Angela Merkel.
Comentários