[weglot_switcher]

Brisa Maracujá chega a 32 pontos de venda no Continente

O refrigerante confecionado com alta percentagem de sumo natural é uma das bebidas mais populares na ilha da Madeira e conquistou, este ano, a 27.ª Medalha de Ouro Monde Selection.
20 Abril 2018, 12h00

O refrigerante madeirense Brisa Maracujá está a partir desta sexta-feira à venda em 32 restaurantes da cadeia Pingo Doce.

Confecionada com alta percentagem de sumo natural, esta é uma das bebidas mais populares na ilha da Madeira e conquistou, este ano,  a 27.ª Medalha de Ouro Monde Selection. Agora o produto da Empresa de Cerveja da Madeira (EECM) está mais acessível aos consumidores continentais.

Na Madeira, o sumo tem registado um  aumento de vendas. Com uma produção de 4 milhões de litros contabilizados em 2016, a Brisa foi alvo, após 15 anos, de um ‘refresh’ na imagem e na quantidade de sumo, passando as garrafas a ter 0,36 cl ao invés de 0,33 cl.

Fundada em 1872 por uma família inglesa – os Miles -, a cervejeira madeirense, detentora da marca Brisa, começou por ser designada por ‘Atlantic Brewery’. Consolidou-se na Madeira e entre os madeirenses, apostando num marketing muito próximo do estilo de vida e dos valores regionais.

Para além da Brisa, a Coral é outros dos produtos mais populares da ECM que introduziu o produtos em mercados como o americano e o chinês. Em 2017, a cerveja vendeu mais de 5,5 milhões de litros à China, mas a cerveja da Madeira chegou também ao Dubai e ao Reino Unido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.