O deputado do PS na Assembleia da República, Carlos Pereira, defendeu que o aumento da produtividade do país deve ser feito através da inovação e da qualificação e nunca no empobrecimento da país.
Carlos Pereira afirmou que a internacionalização da economia “exige a mobilização de todos os agentes económicos e a instalação de um clima de confiança” mas que esse objetivo não pode ser atingido “colocando os rendimentos do capital contra os rendimentos do trabalho”.
O socialista madeirense alertou que apesar de vivermos num mundo globalizado onde a competitividade das economias “exige a presença no mercado internacional em condições mais favoráveis que os seus concorrentes” o aumento da produtividade “tem de ser criado a partir da inovação e da qualificação e nunca num empobrecimento dos portugueses”.
Na sua intervenção Carlos Pereira disse ainda que o programa internacionalizar “introduziu dezenas de iniciativas para ultrapassar as fragilidades do nosso comércio internacional” e ainda “reforçou os fatores de competitividade que afetam as nossas exportações”.
Atestando a mais valia desta aposta do executivo Carlos Pereira lembrou que “o peso das exportações no PIB é de 43% o valor mais elevado de sempre e que as exportações cresceram 8% no ano passado”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com