[weglot_switcher]

Coelho condenado a ano e meio de prisão domiciliária diz que vai recorrer da decisão

Atual líder do PTP Madeira solidário com José Manuel Coelho entende que esta “é uma condenação política”.
23 Maio 2018, 15h32

José Manuel Coelho foi condenado, esta segunda-feira, a um ano e meio de prisão domiciliária pelos crimes de difamação e fotografias ilícitas da juíza Joana Dias, mas vai recorrer da decisão.

O ex-líder do PTP Madeira foi julgado na Instância Central da Comarca da Madeira juntamente com a filha, Raquel Coelho, o ex-parlamentar José Luís Rocha e José Quintal Nóbrega,  administrador da publicação satírica ‘Quebra-Costas’ da qual Coelho era diretor. Todos os arguidos foram absolvidos à excepção de José Manuel Coelho.

“Não aceito esta decisão. Vou recorrer para o Tribunal da Relação, o que está em causa é a liberdade de expressão. Infelizmente, os jornais pequenos não tem voz e são sufocados com multas”, afirmou ao Económico Madeira, José Manuel Coelho que conta com a solidariedade do atual líder do PTP Madeira, Quintino Costa.

“Estive no julgamento na qualidade de presidente do partido a prestar solidariedade e apoio partidário para tudo o que José Manuel Coelho necessitar. Ele considera que a decisão do tribunal é injusta e vai recorrer”, declara Quintino Costa que entende se tratar de uma “condenação política”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.