O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, manifestou-se surpreendido com as denúncias de falhas nas refeições dos bombeiros e que levaram à ordem de abertura de um inquérito para averiguar responsabilidades.
Jorge Gomes diz que experimentou as refeições no terreno e não teve razões de queixa. “Eu tenho estado em alguns teatros de operações e em alguns comi a refeição dos bombeiros e comi boas refeições: bem confecionadas e em quantidade. Daí a minha surpresa”, disse o secretário de Estado, em declarações à TSF.
“Nem sempre o que vemos acontece, pode acontecer outras coisas que não vi, achei que o melhor era instaurar um inquérito para dar tranquilidade a todos. Sejam as consequências que forem do próprio inquérito”, acrescentou.
Esta segunda-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) ordenou à Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) a abertura de um inquérito sobre as condições de alimentação dos bombeiros durante o período de combate aos incêndios. Questionado sobre a imparcialidade da ANPC, Jorge Gomes garante a total “isenção” na investigação.
O secretário de Estado reagiu, também, às declarações do autarca do Sardoal de que existirá um ‘saco azul’ relativo às verbas disponibilizadas: “Se existe algum saco azul o presidente da câmara se acha que existe deve dizer onde está, quem o tem e denunciar”, frisou.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com