Cristiano Ronaldo quer sair da Juventus e já pediu a Jorge Mendes para procurar novo clube

Depois da derrota no terreno do Hellas Verona, o craque português terá dado um “raspanete” no balneário da Juventus. O fraco rendimento da equipa de Turim fez com que Cristiano Ronaldo tenha pedido a Jorge Mendes que comece a sondar os tubarões europeus para um possível transferência no final da época.

Naquela que está a ser uma das épocas mais sofridas da Juventus na última década, Cristiano Ronaldo terá informado o seu agente, Jorge Mendes, que tem vontade de sair caso a ‘vecchia signora’ falhe o grande objetivo da época – ganhar a Liga dos Campeões, segundo avança o jornal espanhol “ABC”.

O craque português atravessa um dos melhores momentos desde que chegou a Turim, marcando pelo menos um golo nas últimas dez jornadas da liga italiana. No sábado passado, dia 8 de fevereiro, a Juventus deslocou-se ao terreno do sexto classificado Hellas Verona num encontro que terminou com a vitória da equipa da casa por duas bolas a uma (golo de CR7).

A frustração do internacional português foi de tal ordem que terá motivado um “raspanete” aos seus colegas no balneário, recusando-se, inclusive, a cumprimentá-los depois do apito final, segundo informações do TuttoSport citado pelo ABC.

As razões apontadas pelo ABC prendem-se com o fraco rendimento das contratações Adrien Rabiot, Matthijs De Ligt e Aaron Ramsey a que se junta a contestação ao treinador Maurizio Sarri, e que terá levado o capitão da seleção nacional portuguesa a pedir a Jorge Mendes que sondasse os clubes de topo europeus para uma possível saída.

A Juventus encontra-se na segunda posição do campeonato italiano atrás do Inter de Milão, depois dos ‘nerazurri’ terem vencido os rivais da cidade AC Milan, e terem beneficiado da derrota da Juventus em Verona.

A vontade de Cristiano Ronaldo conquistar, pelo menos, mais uma Bola de Ouro fazem com que a exigência de jogar ao lado do craque português seja difícil de lidar. O jornal “ABC” avança que Jorge Mendes já terá sondado o Real Madrid e o Bayern Munique, mas até agora não há interessados na contratação.

Ler mais
Relacionadas

Adidas, Fiat e agora Allianz. Investir na ‘vecchia signora’ para estar próximo de Cristiano Ronaldo

A seguradora, que dá nome ao estádio da octacampeã garantiu a extensão do acordo até 2030. Os valores totais do negócio ainda estão por confirmar, mas sabe-se que a equipa de Cristiano Ronaldo vai receber 103,1 milhões de euros. A Allianz junta-se à Adidas e à Fiat nas marcas mais visíveis da ‘vechia signora’.

35 anos de idade. Marca Cristiano Ronaldo vale hoje 200 milhões

Daniel Sá, especialista em marketing desportivo acredita que o jogador da Juventus continuará a ser um caso de estudo mesmo após o final da sua carreira desportiva.

Cristiano Ronaldo: uma máquina de fazer milhões ao serviço da ‘vecchia signora’

Mais receitas, mais seguidores nas redes sociais, mais dinheiro proveniente dos patrocinadores e a reentrada da ‘vecchia signora’ nos dez melhores clubes da Europa. No dia em que completa 35 anos, os comentadores do “Jogo Económico” analisam o impacto económico e financeiro de CR7 na Juventus.
Recomendadas

Ronaldo e companhia aceitam reduzir salários e Juventus poupa 90 milhões de euros

Pacto da direção do clube com os jogadores e equipa técnica passa por uma redução de salários entre março e junho deste ano.

“Se o Benfica queria fazer a OPA, agora pode fazê-la a um preço muito mais baixo”

“Transparência: foi isso que faltou em todo este processo”, sublinhou o consultor e advogado Luís Miguel Henrique sobre a OPA à SAD do Benfica. “Principais perdedores deste processo são quatro a cinco pessoais que perdem aqui o seu PPR”, considerou este comentador no programa “Jogo Económico”.

Covid-19: Hudson-Odoi, primeiro infetado na liga inglesa, já está recuperado

Hudson-Odoi, internacional inglês de 19 anos, estava a ser um dos jogadores regularmente utilizados por Lampard quando o campeonato foi suspenso devido à pandemia de covid-19, em 13 de março, numa altura em que o Chelsea seguia em quarto lugar.
Comentários