[weglot_switcher]

Daniel Proença Carvalho: branqueamento de capitais é “um dos maiores problemas que o mundo enfrenta”

Advogado abriu conferência promovida pelo novo Observatório Português de Compliance e Regulatório, que conta com o apoio do Jornal Económico.
23 Maio 2017, 11h24

O advogado Daniel Proença de Carvalho considera que o tema do branqueamento de capitais, que é hoje debatido na primeira conferência promovida pelo novo Observatório Português de Compliance e Regulatório, “convoca a sociedade em geral”.

Na abertura do evento, que conta com o apoio do Jornal Económico, o sócio presidente da Uría Menéndez – Proença de Carvalho frisou que o branqueamento de capitais e o terrorismo são “um dos maiores problemas que o mundo enfrenta”, já que a globalização e a liberdade internacional podem gerar “circuitos livres e a circulação de capitais que levam ao crime”.

O orador avalia a legislação europeia como “exatamente complexa” e alerta para a necessidade de combate ao terrorismo e branqueamento de capitais”. Diz ainda que no que toca a legislacao , existe ” um cuidado extremo, de uma grande exigência de acompanhamento jurídico”. Por isso, considera que as empresas devem dotar-se de ” juristas e advogados numa missão preventiva”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.