Há dois milhões de portugueses que ainda não usam a Internet. O estudo realizado este mês pela Growth from Knowledge (GKF) e pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) indica que estes valores correspondem a 19% da população nacional, sendo que mais de metade tem acima dos 64 anos.
Pela primeira vez, os números ficam abaixo dos 20% já que em 2016 a percentagem de cidadãos portugueses que nunca tinham acedido à Internet estava nos 26%. O principal motivo apresentado por 43% dos portugueses para não usarem a Internet, é por não saberem usá-la. Já 26% refere que não acede à Internet por não terem equipamento para tal.
Alexandre Nilo Fonseca, diretor-executivo do MUDA, afirma que “o aumento do número de portugueses que passaram a utilizar a internet é particularmente significativo no último ano e é um passo fundamental para tornar Portugal num país mais avançado e inclusivo. Ficamos animados com estes resultados, mas o facto de existirem tantos portugueses que não estão ainda a beneficiar dos serviços digitais do Estado e das Empresas é algo que nos continua a preocupar e justifica plenamente que em 2018 o MUDA aposte ainda mais em iniciativas de proximidade que permitam aumentar as competências digitais dos portugueses.”
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com