Após uma “anomalia” na ordenação dos partidos na freguesia da Costa da Caparica, no Concelho de Almada, os onze mandatos já foram todos atribuídos. Confirma-se, assim, o mesmo número de vereadores – quatro – quer para o PS quer para o PCP-PEV.
Inês de Medeiros (PS) conquistou a emblemática Câmara de Almada, em poder dos comunistas desde 1976. A ex-deputada do PS destronou Joaquim Judas, da CDU, que em 2013 tinha alcançado uma maioria absoluta de seis vereadores, por uma escassa diferença de 213 votos, com 38,73% dos votos.
Este ano, o PS aumentou a votação em Almada para 31,28% e a CDU tombou para 30,81% dos votos, perdendo dois vereadores. Seguiram-se o PSD com 14,07% dos votos, com dois mandatos, e o BE com 9,63% dos votos, um mandato.
Ao início da tarde, na página do Ministério da Administração Interna (MAI) indicava que a freguesia da Costa da Caparica se encontrava por apurar.
Fonte oficial do MAI esclareceu ao Jornal Económico que se deveu “apenas à necessária correção de anomalia”, na “ordenação dos partidos na freguesia da Caparica” e que não existiu “qualquer processo de recontagem de votos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com