A EFACEC quer duplicar a produção anual de carregadores rápidos, para 1.800, e mais do que triplicar o fabrico de equipamentos de carga normal, totalizando 2.000 por ano, depois da conclusão do processo de reestruturação e expansão da empresa, que deverá estar concluído em setembro.
Foi este o projeto apresentado ao vice-presidente da Comissão Europeia e comissário europeu para a Energia, Marcos Sefcovic, que visitou a área de Mobilidade Elétrica da Efacec, na Maia.
A renovação prevista das instalações da empresa controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos permitirá a expansão do espaço dos laboratórios de investigação e desenvolvimento e de engenharia de produto.
Em comunicado, a empresa refere que esta fábrica será dedicada em exclusividade ao negócio da mobilidade elétrica, com um novo modelo de gestão.
Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, diz que a visita do comissário europeu “é o reconhecimento do papel pioneiro da Efacec na área da mobilidade eléctrica”.
“Sendo uma área estratégica para a sociedade, a nossa empresa está já na primeira linha da inovação neste segmento desenvolvendo soluções globais para todo o tipo de clientes em todo o mundo”, referiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com