PremiumEuroBic na mira de Novo Banco e CTT

Além do Abanca há mais interessados na compra do EuroBic, que lançou um processo competitivo, em janeiro, para ultrapassar obstáculos na venda.

A venda do EuroBic voltou a acelerar. O impasse nas negociações com o investidor libanês que se propôs a comprar a posição de 42,5% de Isabel dos Santos no banco, a par das dificuldades colocadas pelos processos em separado com outros interessados para a venda de uma posição maioritária na instituição acabou por ditar, no início do ano, a abertura de um processo competitivo. O Jornal Económico (JE) sabe que o Novo Banco e o Banco CTT são algumas das entidades que estão a avaliar o interesse na compra do EuroBic no âmbito deste processo que deverá levar à constituição de uma short-list de seis potenciais compradores até ao início de março.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Novo Banco: Avaliadores não veem razões para mudanças de valores de imóveis em seis meses

O responsável, ouvido esta quinta-feira na audição do presidente da ANAI Ramiro Teixeira Gomes na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, referia-se a “perdas de imparidades de uma instituição financeira, neste caso o Novo Banco, por via de ativos” imobiliários.

Cavaco lamenta “interpretações abusivas” acerca de declarações sobre BES

O antigo Presidente da República classificou de “intuitos pouco honestos” as declarações de quem fez “interpretações abusivas” das suas palavras sobre o BES antes da resolução, “chegando ao ponto de afirmar” que “tinha incentivado as aplicações em instrumentos financeiros do BES ou do respetivo grupo não financeiro”.

Novo Banco: Luís Filipe Vieira pede adiamento de audição devido a consulta médica

De acordo com o presidente da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, Fernando Negrão (PSD), Luís Filipe Vieira “pediu que a audição fosse adiada para uma data posterior a uma consulta que tem”.
Comentários