[weglot_switcher]

Funchal vai reforçar quadros com 24 cantoneiros

Estão elegíveis 400 candidatos para a fase prática deste concurso aberto pela Câmara Municipal do Funchal.
6 Abril 2018, 15h45

Durante o mês de abril vai decorrer a etapa prática para as 24 vagas disponíveis para Cantonaria na Câmara Municipal do Funchal. Estão elegíveis 400 candidatos que após esta fase prática têm ainda um exame psicológico, médico antes dos resultados finais de colocação.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, que acompanhou a fase prática para as 24 vagas de cantoneiro referiu que a autarquia “passou a ter condições” para suprir as necessidades de quadro depois de anos de “duríssmas restrições orçamentais”.

“Esta é uma barreira cuja ultrapassagem nos deixa muito satisfeitos e é, sobretudo, um sinal encorajador e de confiança para a cidade e para o futuro”, realçou.

Cafôfo disse ainda que estas vagas, que serão depois preenchidas, vão permitir “otimizar a capacidade de resposta dos nossos serviços e responder aos desafios que se colocam” à autarquia.

O presidente da autarquia fez ainda alusão à contratação de 31 novos bombeiros, aos concursos que estão em fase de avaliação que vão permitir contratar 24 cantoneiros e 14 técnicos superiores.

Cafôfo acrescentou ainda que já está autorizada, mas a aguardar abertura, a contratação de outros 27 técnicos superiores, 24 jardineiros, 12 motoristas de transportes públicos e de um técnico superior de Veterinária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.