[weglot_switcher]

Governo Regional encurta apoios às casas do povo para eventos

O Governo Regional da Madeira assinou dois contratos-programa com casas do povo madeirenses. O objetivo visa proporcionar verbas para a realização de eventos. Neste âmbito, tanto a Casa do Povo da Serra de Água, como a Casa do Povo do Faial já têm os seus valores referentes à Mostra da Poncha, que se realizou na Serra de Água (concelho da Ribeira Brava), e à Festa da Anona, que se realizou no Faial (concelho de Santana).
9 Março 2017, 09h01

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, já procedeu à assinatura de dois contratos-programa com casas do povo madeirenses no sentido de lhes proporcionar verbas para a realização dos seus eventos.

Neste âmbito, tanto a Casa do Povo da Serra de Água, como a Casa do Povo do Faial já têm os seus valores referentes à Mostra da Poncha, que se realizou na Serra de Água (concelho da Ribeira Brava), e à Festa da Anona, que se realizou no Faial (concelho de Santana).

A secretaria regional considera que se trata de um grande passo para o funcionamento das casas do povo que até agora apenas dispunham das suas verbas um ano após a realização do evento.

Mais adianta que esta realidade só foi possível no cumprimento de uma diretiva emanada pelo secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, para que os protocolos sejam realizados de acordo com a execução e liquidação dos eventos.

Recorde-se que as casas do povo desempenham um papel relevante no meio onde estão inseridas conseguindo mobilizar a população da sua área de influência em torno de ações de importância social, económica e ambiental das atividades agrícolas e agroindustriais. Ao mesmo tempo estas instituições organizam eventos de promoção e divulgação da nossa cultura e tradições associadas à agricultura e à ruralidade, e igualmente dos produtos agrícolas de maior relevância local.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.