Durante o debate mensal entre o executivo madeirense e a Assembleia Legislativa da Madeira, desta quinta-feira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou que vai apoiar os fatores de produção e reforçar as verbas para os raticidas.
Albuquerque esclareceu que estava previsto um orçamento de 123 mil euros para raticidas mas que esta verba vai ser reforçada para este ano.
O líder do executivo madeirense acrescentou ainda que vai ser distribuído 100 toneladas de raticida face às 47 toneladas do ano passado.
Albuquerque disse ainda durante o debate mensal que este apoio aos fatores de produção permite baixar os custos de toda a produção e da actividade agrícola na Madeira.
O governante destacou ainda que o executivo está a planear melhorar as condições de trabalhadores dos profissionais da Empresa de Gestão do Setor da Banana (GESBA).
Albuquerque deixou claro durante uma das suas intervenções que “ninguém lhe vai impedir de se aproximar dos agricultores”, de “ouvir as suas preocupações” e de “fazer a política de proximidade”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com