A líder da última edição, a tecnológica sueca Ericsson cai para a oitava posição em 2016, cedendo o lugar à Hilti Portugal, empresa de Matosinhos que desenvolve, fabrica e comercializa produtos para a construção civil. Em segundo lugar do ranking surge a Philips e em terceiro a imobiliária KW Business.
Presente em Portugal desde 1978 e atualmente instalada no Parque Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, a Hilti emprega 98 pessoas, das quais 60% têm formação superior. A média das idades é de 39 anos.
“O pequeno-almoço é apenas um exemplo do que muito se faz na Hilti para manter motivados os seus cerca de 100 de partida para um conjunto de reflexões, complementadas com muita animação”, destaca a Exame.
O estudo “As Melhores Empresas para Trabalhar” é realizado há 15 anos consecutivos pela revista Exame e agora em parceria com a escola de negócios AESE e com a consultora everis, com o objetivo de premiar as melhores práticas de Recursos Humanos e distinguir as empresas com o maior grau de compromisso dos seus trabalhadores. A iniciativa está aberta a empresas com mais de dez trabalhadores ou faturação acima de dois milhões de euros.
O universo de trabalhadores envolvidos nas empresas concorrentes ao prémio “melhor empresa para trabalhar” em 2016 é 42.500, com uma distribuição equitativa entre homens e mulheres.
O estudo conclui que os colaboradores de 81% das empresas do ranking consideram a organização para a qual trabalham excelente e sentem orgulho em dela fazerem parte. Em 77% da lista, os trabalhadores sentem-se respeitados, valorizados e afirmam ser tratados de forma digna. Sabem, por exemplo, onde colocam o seu saber e o seu compromisso e como o seu trabalho contribui para realizar a missão da empresa.
RANKING GLOBAL 2016
Hilti Portugal
Philips
KW Business
Edge Innovation
Luso-Atlântica
Sector Interactivo
Bresimar Automação
Ericsson
BySide
Wide Travel & Events
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com