IC2 e duas autoestradas vão ter radares 

A Infraestruturas de Portugal vai instalar três radares-cinemómetros nas autoestradas A20 e A43 e no Itinerário Complementar 2.

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai instalar três radares-cinemómetros nas autoestradas A20 e A43 e no Itinerário Complementar 2 (IC2), adiantou esta quarta-feira à Lusa fonte desta empresa.

A instalação dos três pontos de controlo de velocidade deverá ocorrer no primeiro semestre de 2022, referiu.

A abertura do concurso público para a aquisição destes equipamentos foi publicada na segunda-feira, em Diário da República, e tem um valor base de 250 mil euros.

A A20 (Circular Regional Interior do Porto) contorna, por norte e por nascente, a cidade do Porto.

Integra na maior parte da sua extensão a Via de Cintura Interna (circular do Porto) e, na restante, serve de acesso leste ao Porto para o tráfego que vem de sul, através da A1, A29 e A32.

A A43, também conhecida como IC29, com uma extensão de 16 quilómetros e faz a ligação entre a zona oriental do Porto e a A41.

O IC2, cujo traçado corresponde em grande parte ao da Estrada Nacional 1, liga Lisboa e Porto.

Ler mais
Recomendadas

Carris vai ter mais 30 autocarros elétricos e 15 elétricos articulados

A cerimónia contará com a presença do presidente da empresa de transporte rodoviário de passageiros, Tiago Farias, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Hackers à pesca em Portugal. É o segundo país a nível mundial em ataques de ‘phishing’

Em 2020, foram identificadas cerca de 430 milhões de tentativas de phishing.

Venda de combustível nos postos de abastecimento cai mais em fevereiro

Daí que a procura e consumo de produtos petrolíferos devam aumentar, sobretudo a partir do segundo semestre deste ano, devendo apesar de tudo “começar a ser sentido de forma mais clara a partir dos meses de abril e maio deste ano”.
Comentários