De acordo com os dados divulgados pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o Porto é o distrito com maior procura imobiliária em 2017, superando Lisboa, com 39,6% e 23,1%, respetivamente.
A informação avançada pela agência Lusa noticia que as intenções de compra no distrito do Porto, desde 2014, aumentaram 17,5 pontos percentuais. No caso de Lisboa, a percentagem fixou-se nos 23,1% e Faro, que registou 11,2%, posiciona-se em terceiro lugar.
Luís Lima, presidente da APEMIP, referiu, em comunicado, que com a retoma do setor imobiliário a procura focou-se, primeiramente, em Lisboa. Contudo, explica, a procura “tem vindo a deslocar-se para outros distritos”, nomeadamente o Porto.
O presidente justifica que os valores registados se devem, em parte, ao aumento dos preços de mercado em Lisboa, que fizeram com que as intenções de compra se dirigissem para o Porto.
“À medida que a oferta for diminuindo, a procura irá deslocar-se para outras regiões do país, promovendo uma maior descentralização do investimento imobiliário”, sustenta.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com