Isabel dos Santos vai sair do capital do EuroBic

EuroBic informa em comunicado que a empresário angolana “tomou a decisão de sair da estrutura acionista”. Administradores não executivos que exercem funções na estrutura de gestão do universo de Isabel dos Santos apresentaram a renúncia aos seus cargos com efeitos imediatos;

Toby Melville/Reuters

A empresária angolana Isabel dos Santos decidiu sair da estrutura acionista do EuroBic, através da venda da posição que detinha na entidade bancária, numa participação total de 42,5%, informou esta quarta-feira o banco através de comunicado.

De acordo com a instituição bancária, que começa por esclarecer que esta medida visa “salvaguardar a confiança na instituição”, “a operação de alienação da sua participação foi já iniciada, a qual, face à existência de interessados, tem assegurada a sua concretização a muito breve prazo, sujeita, nos termos da lei, à prévia autorização das autoridades competentes

Deste modo, e como informa o EuroBic, a decisão de saída “é definitiva” e irá “concretizar-se o mais rapidamente possível”. Na sequência desta decisão de Isabel dos Santos, que foi dada a conhecer ao Banco de Portugal, “os administradores não executivos que exercem funções na estrutura de Isabel dos Santos apresentaram a renúncia aos seus cargos no EuroBic com efeitos imediatos”.

 

Relacionadas

Isabel dos Santos constituída arguida em Angola em conjunto com quatro portugueses

Além da empresária, também foram constituídos arguidos Mário Leite da Silva, Paula Oliveira, Nuno Ribeiro da Cunha e Sarju Raikundalia.

Costa sobre Luanda Leaks: Portugal “vai colaborar totalmente com as autoridades angolanas”

António Costa garantiu colaboração total nas investigações ao caso Luanda Leaks e a Isabel dos Santos.
lucilia_gago_procuradora_geral_republica

Procurador-geral de Angola a caminho de Lisboa para se reunir com PGR portuguesa

Ao que a SIC e o Expresso apuraram, Hélder Pitta Grós chega a Portugal esta quinta-feira, 23 de janeiro, para se encontrar com Lucília Gago. É o primeiro encontro entre os dois desde que rebentou o caso Luanda Leaks.
Recomendadas

António Simões sai do banco britânico HSBC depois de quebra nos lucros de 53%

O gestor português que liderava a banca privada chegou a ser apontado à liderança do HSBC, mas acabou por sair no âmbito da reestruturação que provocou o despedimento de 35 mil pessoas.

Julius Baer envolvido em casos de corrupção com a PVDSA e FIFA

“Os procedimentos, agora concluídos, descobriram que o Julius Baer incumpriu com as obrigações relativas ao combate ao branqueamento de capitais e com o seu dever de pôr em prática políticas de gestão de risco apropriadas, o que constitui uma infração grave da lei dos mercados financeiros”, frisou, o supervisor financeiro suíço, a FINMA

Banco central chinês reduz taxa de juros para aliviar impacto económico do surto

Os credores chineses reduziram esta quinta-feira a taxa de juros base em 0,1 ponto percentual, numa altura em que o país enfrenta o surto do coronavírus Covid-19, que levou ao encerramento de vários negócios.
Comentários