Desde o dia 1 de novembro, alguns obrigacionistas da antiga PT já começaram a receber 90% do total do valor que tinham em obrigações da PTIF (Portugal Telecom Internacional Finance B.V), com o restante valor da dívida a ser paga caso o plano de recuperação seja aprovado, avança esta manhã o Jornal de Negócios.
“Desde quarta-feira que uma grande quantidade de pessoas já começou a receber o dinheiro”, disse Francisco Mateus, presidente da Alope, associação que representa os lesados PT/Oi.
Este reembolso faz parte do programa de credores lançados pela Oi, para dívidas até 13.130 euros. No entanto, o processo não está a se igual para todos, uma vez que já lesados que não têm conseguido reaver o dinheiro porque os representantes da Oi perderam a documentação, uma situação que aconteceu “a dezenas” de pessoas, explicou Francisco Mateus. Já fonte da Oi desmente esta informação, garantindo que “ninguém deixou de assinar nenhum contrato por essa razão”.
Para conseguir o reembolso da dívida, os credores tiveram de se registar numa plataforma criada pela Oi, no entanto, muitos não conseguiram efetuar a operação uma vez que o processo era muito complexo, adiantou o representante da Alope. Por esse motivo, a associação vai pedir à Oi o prolongamento do prazo – que terminou em outubro para os portugueses – de forma a que mai obrigacionistas consigam assinar o acordo, que termina no próximo dia 6 de novembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com