EDP Renováveis terá lucros de 1,378 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Segundo as contas dos analistas do Caixa Banco de Investimento (BI), os resultados indicam um aumento de 14% face ao mesmo período de 2016, impulsionados por um crescimento homólogo de 10% na produção de eletricidade.
Nos primeiros três trimestres do ano, o EBITDA – lucros antes e juros, impostos, depreciação e amortizações – deverá ter crescido 16% para 978 milhões de euros, em comparação com o período homólogo. Os analistas apontam ainda que o valor das depreciações deverá cair 11% devido à extensão do período de vida dos ativos de energia eólica de 25 para 30 anos.
“O crescimento do EBITDA acompanhado pelos efeitos positivos mencionados mais que compensam o aumento das minorias (de 81 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016 para 131 milhões nos nove primeiros meses de 2017), levando a um aumento significativo dos resultados líquidos (de 29 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016 para 153 milhões nos nove primeiros meses de 2017)”, refere o relatório do CaixaBI, divulgado esta sexta-feira.
A EDP Renováveis apresenta resultados na próxima terça-feira, antes da abertura de mercado. Os analistas consideram que as ações da empresa têm um potencial de valorização de 8%, pondo o preço-alvo em 7,60 euros, acima do valor de fecho da sessão, nos 7,04 euros.
“A EDPR tem bons fundamentais e perfil de crescimento, mas desde a oferta lançada pela EDP, a liquidez da empresa no mercado tem caído substancialmente, o que é um fator negativo que pena nas ações”, acrescentaram.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com