[weglot_switcher]

Madeira 14-20 aprova 116 candidaturas avaliadas em 37 milhões de euros

O Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e o Fundo Social Europeu contribuem com uma verba de 12,9 milhões de euros. Os apoios contemplam áreas como a formação, a promoção do investimento e o desenvolvimento de modelos empresariais.
24 Outubro 2017, 11h59

A unidade de gestão do Madeira 14-20 deu luz verde a 116 candidaturas que representam um investimento total de 37 milhões de euros. Deste montante 12,9 milhões de euros têm comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).

Nesta reunião foram aprovadas 111 candidaturas no âmbito do FEDER em vertentes que incluem a “promoção do investimento das empresas em inovação e investigação”, no “apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas”, e o “desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME” no âmbito da internacionalização.

Foi dada a luz verde a outro tipo de investimentos que contemplam “infraestruturas de saúde e sociais” como por exemplo a requalificação do Centro do Rastreio do Cancro da Mama, orçamentada em 595 mil euros, e a remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta avaliada em 2,7 milhões de euros. estas verbas serão disponibilizadas pelo fundo comunitário FEDER.

Foi concedido apoio ao abrigo dos Sistemas de Incentivo (SI) no valor de 3,5 milhões de comparticipação do FEDER que incluiu áreas como a da formação. O FSE teve um total de 4,4 milhões de euros aprovados sendo que 3,6 milhões de euros dizem respeito a fundos comunitários.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.