“A História ensinou-nos que o desenvolvimento industrial de Portugal está intimamente ligado a grupos familiares fortes, coesos e apostados na sustentabilidade dos seus negócios. E um bom exemplo disso é a boa relação existente entre os grupos familiares Nabeiro e Gestmin”, quem o diz é Manuel Champalimaud, no seu comunicado sobre a inauguração da nova linha de produção para a Delta Q.
A GLN Plast, unidade empresarial de produção e comercialização de peças plásticas técnicas, integrada no grupo GLN, detido pela Gestmin da família de Manuel Champalimaud inaugurou na Marinha Grande, uma nova linha de produção de cápsulas para a Delta Q, notícia a empresa em comunicado.
“Esta nova linha, capaz para fabricar semanalmente 10 milhões de conjuntos de cápsulas Delta Q, é composta por seis novas máquinas de injeção dotadas da mais avançada tecnologia do sector. Permitindo duplicar a sua capacidade de produção, representa um marco importante na parceria da GLN Plast com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, diz a empresa.
Para Manuel Champalimaud, presidente do Grupo Gestmin,”É um investimento na inovação. Num mundo em constante mudança, as empresas têm de ser criativas e estar preparadas para enfrentar o futuro através das melhores soluções tecnológicas, desenvolvendo novos produtos, serviços e modelos de negócios.”
Para o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Nabeiro. “Esta parceria de duas empresas portuguesas é o resultado de um trabalho conjunto e em crescendo, e que vem uma vez mais reforçar a inovação e sustentabilidade do negócio do Grupo. É na troca de sinergias que construímos o nosso presente a pensar no futuro.”
“Com este investimento, a GLN Plast reforça a sua capacidade de resposta aos novos desafios de qualidade, eficiência e capacidade de produção. A linha está preparada para aumentar a produção de acordo com as necessidades, ganhar novos mercados e garantir a excelência no processo produtivo, oferecendo uma vantagem significativa para os clientes”, diz o comunicado.
A GLN, adquirida pela Gestmin em 2014, e a Famolde adquirida em 2016, fazem agora parte do Grupo GLN e são especialistas no fabrico de moldes técnicos de elevada precisão. É hoje um dos maiores grupos a nível europeu no segmento de moldes técnicos e de elevada precisão, tendo iniciado recentemente o processo de internacionalização, com a abertura de uma primeira fábrica de injeção de plásticos em Querétaro, México.
A empresa exporta cerca de 75% da sua produção total e tem como clientes principais as indústrias de automóvel; a eléctrica e a de embalagem. Está dividida em quatro áreas de negócio: a GLN Molds, que se dedica ao fabrico de moldes técnicos, a maioria destinada a exportação; a Famolde também dedicada à fabricação de moldes técnicos, adquirida em 2016 e que complementa os segmentos de mercado existentes no Grupo GLN; a GLN PLast, dedicada à injeção de peças plásticas técnicas; a GLN Innov, que desenvolve projectos integrados; e por fim, a recém inaugurada GLN México, unidade dedicada à reparação e manutenção de moldes e a injecção plásticas.
Recentemente foi criado um centro de ensaios laboratoriais de moldes e metrologia que serve todo grupo GLN, conclui a nota de imprensa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com