[weglot_switcher]

Marinha resgata passageiro do ‘Mein Schiff 6’ a 183 milhas do Funchal

Alemão foi resgatado com sucesso, tendo desembarcado no Aeroporto Cristiano Ronaldo por volta da meia-noite de ontem. Foi posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
FOTO DR
13 Abril 2018, 12h20

A Marina portuguesa coordenou, na passada quinta-feira, uma operação de resgate médico a um passageiro alemão de 72 anos que viajava a bordo do navio ‘Mein Schiff 6’.

Para proceder à evacuação do passageiro de nacionalidade alemã, foi acionado o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), tendo o resgate sido efetuado com sucesso e o paciente desembarcado no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira, por volta da meia-noite de ontem, onde era aguardado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPCM), tendo sido posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), o Subecentro de Coordenaçção de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), a Força Aerea e o Serviço Regional de Proteção Civil.

O navio cruzeiro encontrava-se a 183 milhas, 338 km, a sudoeste da capital madeirense.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.