Mercedes.io vai contratar 100 profissionais para centro tecnológico em Lisboa

“Temos objetivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país”, assume o ‘managing director’.

A Mercedez-Benz.io, empresa que faz parte do grupo Daimler e desenvolve soluções tecnológicas de marketing e vendas, pretende recrutar mais de 100 profissionais de diversas áreas para se juntarem à equipa em Lisboa.

O centro tecnológico procura agora programadores de front-end e back-end, cloudops, engenheiros de diversas áreas, solution architects, product owners, scrum masters e UX designers, bem como um diretor de tecnologia e um profissional sénior de Recursos Humanos. A equipa conta atualmente com 200 profissionais.

A Mercedes-Benz.io destaca-se por ser a primeira empresa do sector automóvel a desenvolver e construir um centro tecnológico em Portugal, em 2017. O objetivo da empresa era, e continua a ser, internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas e pós-vendas da Mercedes na área automóvel a nível mundial.

Desta forma, Lisboa assume a liderança da transformação digital da Mercedes no mundo e solidifica a presença na capital portuguesa.

Alexandre Vaz, managing director da Mercedes-Benz.io, destaca em comunicado que “abrir o hub de desenvolvimento tecnológico em Lisboa foi uma decisão baseada não apenas na disponibilidade e qualidade do talento na área tecnológica, pois Portugal tem excelentes escolas de engenharia em todo o país, mas também porque o país vive uma onda crescente de inovação e empreendedorismo que tem vindo a atrair talento de várias parte do mundo”.

“Temos objetivos de recrutamento muito ambiciosos para os próximos anos, que são um sinal claro do investimento do grupo Daimler na cidade e no país”, assume o managing director.

Anteriormente à criação do centro tecnológico, o desenvolvimento destas áreas era efetuado por empresas externas.

Com este centro, a empresa desenvolve mais de 30 produtos, entre os quais test drive booking, vehicle car search, Mercedes Me e plataforma de comércio eletrónico.

Mercedes-Benz foi a marca ‘premium’ mais vendida em Portugal durante 2020

Ler mais
Recomendadas

Apritel afrima que Portugal está “na liderança da descida de preços nos pacotes” de comunicações

A associação aponta que “mais uma vez o preço das comunicações desce mais em Portugal do que na Europa” e que o país está “na liderança da descida de preços nos pacotes de comunicações”, subscritos por 88% das famílias portuguesas.

Portugal respondeu a Bruxelas sobre atraso na adoção de diretiva das telecomunicações dez dias depois do prazo

A Comissão Europeia está agora a avaliar os argumentos apresentados por Portugal para explicar o atraso na adoção da diretiva europeia. Dos 24 Estados-membro alvo de um processo de infração apenas a Dinamarca concluiu a transposição. Há 15 países na mesma situação que Portugal.

Transportes ferroviários e alfândegas são os principais obstáculos ao desenvolvimento do sector logístico em Portugal

“Relativamente à utilização dos diferentes modos de transporte, continua a verificar-se uma forte dependência do transporte rodoviário, com impactos negativos ao nível da sustentabilidade ambiental”, destaca, em exclusivo ao Jornal Económico, Raul de Magalhães, presidente da Aplog, referindo-se a um das conclusões do estudo feito em parceria com a consultora KPMG.
Comentários