O Novo Banco comunicou ao mercado que em Assembleia Geral do Banco se “deliberou a nomeação de Carla Antunes da Silva como membro do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) para o mandato em curso”. Isto é, sem funções executivas.
O início de funções depende ainda da autorização do BCE.
Carla Antunes da Silva é Strategy Director do Lloyds Banking Group, lugar que ocupa desde outubro de 2015. Isto é trabalha na equipe liderada por António Horta Osório.
Nos 18 anos anteriores Carla Antunes da Silva passou pelo Credit Suisse, JP Morgan e Deutsche Bank, onde liderou as equipas de research e sales da banca europeias.
Carla Antunes da Silva, indicada pela Lone Star, o maior acionista do Novo Banco, completa o CGS com um número final de nove membros.
A sua formação académica foi realizada em Inglaterra, com um Master of Art (PPE – Politics, Philosophy and Economics) pela Universidade de Oxford e um Master of Science (MSc) Management pela London School of Economics.
O Novo Banco apresentou na semana passada prejuízos de cerca de 1,4 mil milhões de euros devido a imparidades de mais de 2 mil milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com