Pagaqui integra SaltPay e disponibiliza mais 600 postos de trabalho até 2023

A empresa de pagamentos junta-se assim à fintech, que entra em mais um mercado europeu. Em Portugal, a SaltPay pretende criar um hub tecnológico no Porto que sirva de referência na área das tecnologias de informação e comércio eletrónico.

A fintech Pagaqui passará a integrar o grupo internacional SaltPay, adotando esta marca no mercado nacional, conforme se pode ler num comunicado desta quarta-feira.

A empresa de pagamentos poderá assim beneficiar da tecnologia e inovação da fintech SaltPay, que expande assim a sua operação para Portugal, marcando presença em mais de dez mercados europeus.

“Fazermos parte da SaltPay permite-nos melhorar os produtos e serviços e alargarmos a nossa oferta. Passamos a ter uma dimensão internacional e a possibilidade de partilhar competências que serão uma mais valia para os atuais e potenciais clientes, permitindo-nos delinear uma estratégia comercial assertiva e aumentar a nossa quota de mercado”, refere o diretor executivo da Pagaqui, João Barros.

“A aquisição da Pagaqui marca o nosso primeiro investimento em Portugal. Acreditamos que Portugal será o centro da nossa inovação tecnológica, que irá proporcionar às PME a próxima geração de ferramentas e serviços que permitem vender mais e gerir melhor os seus negócios”, acrescenta Ali Mazanderani, presidente da SaltPay.

fintech pretende criar um hub tecnológico no Porto, para o qual serão contratados 180 colaboradores para o desenvolvimento em áreas relacionadas ao comércio eletrónico e tecnologias de informação, prevendo chegar a 2022 com 550 trabalhadores, na sua maioria engenheiros ao nível das infraestruturas tecnológicas e de software. Adicionalmente, a empresa antevê contratar outros 100 colaboradores na região de Lisboa.

A SaltPay faz ainda saber que está a seguir uma política de contratações alternada entre recursos com elevada especialização e recém-licenciados, de forma a combinar a competitividade da empresa com o comprometimento de médio-prazo com a sua estratégia.

“O hub tecnológico do grupo SaltPay irá permitir reforçar a nossa oferta em termos de equipamentos e serviços inovadores, assentes em tecnologia própria muito competitiva. A nossa estratégia de atuação será focada na melhoria do serviço ao cliente e na oferta de equipamentos de utilização intuitiva e prática, em complemento com um acompanhamento de proximidade ao cliente. Iremos, com certeza, dinamizar as ferramentas digitais que são cada vez mais uma necessidade e são efetivamente o presente o futuro dos pagamentos”, conclui o diretor executivo da Pagaqui.

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