[weglot_switcher]

Plano Estratégico do Maracujá traz à Madeira especialista brasileiro

Na Região, estão em curso, no âmbito do quadro comunitário em curso, 33 projetos aprovados para a área da cultura do maracujá cujo investimento elegível ronda os 3 milhões e setecentos mil euros.
6 Novembro 2017, 08h50

Um dos maiores  especialistas na cultura do maracujá vem, esta terça-feira, à Madeira para partilhar conhecimentos com os produtores  regionais. Abel Rebouças, engenheiro agrónomo e ex-presidente da sociedade brasileira de fruticultura, é protagonista de um colóquio sobre a temática, a decorrer na Escola Agrícola da Madeira.

Em análise, vão estar as técnicas de enxertia, poda, polonização, numa ação integrada no plano estratégico para o Maracujá da Madeira, a cargo da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas.

Refira-se que o Brasil é o maior produtor mundial de maracujá, especialmente de da variedade amarela do Passiflora edulis que, na Madeira, é precisamente designado por ‘maracujá brasileiro’.

Na Madeira, estão em curso, no âmbito do quadro comunitário em curso, 33 projetos aprovados na área da cultura do maracujá cujo investimento elegível ronda os 3 milhões e setecentos mil euros.

O plano estratégico para o Maracujá da Madeira visa a criação de condições que promovam o aumento da qualidade e do volume da produção de maracujá no arquipélago.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.