[weglot_switcher]

Politécnicos apostam na cooperação com América Latina

O protocolo visa o desenvolvimento de programas e projetos de cooperação conjuntos nos campos da educação, da ciência e da cultura.
24 Março 2018, 09h30

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), na pessoa do seu presidente Nuno Mangas,  assinou esta sexta-feira, um protocolo de cooperação com a Organização de estados Ibero-Americanos, representado pelo seu secretário-geral, Paulo Speller.

Pontificaram na sessão Ana Paula Laborinho, diretora da Organização de estados Ibero-Americanos, e Pedro Dominguinhos, vice-presidente do CCISP.

O protocolo visa “o desenvolvimento de programas e projetos de cooperação conjuntos nos campos da educação, da ciência e da cultura, promotores do desenvolvimento nos países ibero-americanos e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”.

O foco da cooperação far-se-á sentir especialmente nas áreas da mobilidade académica, científica e técnica, na formação de professores, na educação a distância, na produção/oferta de recursos, aplicações informáticas e outros conteúdos de apoio pedagógico, bem como em políticas culturais e indústrias criativas, redes de ensino, investigação e cultura e intercompreensão linguística.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.