A Porsche Design, divisão do construtor alemão criada em 1972 para levar o espírito Porsche além dos automóveis, abraçou recentemente uma nova área de investimento – a do imobiliário –, através da inauguração da Porsche Design Tower, em Miami, nos EUA. Desenvolvido em parceria com a empresa de Michael e Gil Dazer, este edifício levou quatro anos a construir e representou um investimento de mais de 510 milhões de euros. Cada um dos seus 132 apartamentos – com entre 445 m2 e 1800 m2 – tem acesso à Sky Garage, uma garagem envidraçada localizada à entrada de cada um dos apartamentos, cujo acesso é feito através de três elevadores, desbloqueados com a chave do carro do seu proprietário. Com preços de venda que oscilam entre os 4,5 e os 30 milhões de euros, o sucesso deste empreendimento foi tal que a marca tem planos para desenvolver um novo projeto nesta área, desta feita em Frankfurt, na Alemanha. A nova Porsche Design Tower será desenvolvida em parceria com a P+B Planen und Bauen e terá cerca de 150 unidades residenciais, incluindo apartamentos completamente decorados e mobilados pela Porsche Design, duplexes, estúdios e penthouses.
Mas a marca alemã não é a única a virar-se para o imobiliário. De acordo com o Financial Times, a Aston Martin prepara-se para, já este verão, começar a construção das Aston Martin Residences, também em Miami. Com desenho inspirado numa vela de barco, a torre em causa deverá estar completa em 2021 e oferecer desde apartamentos T1 por perto de dois milhões de euros até aos 46 milhões de euros que custará a penthouse duplex. Os interiores terão assinatura de Marek Reichman, responsável máximo pelo design da Aston Martin. “O setor imobiliário será muito importante no nosso futuro, disse ao Financial Times Katia Bassi, diretora executiva da AM Brands, a divisão de parcerias de luxo da amrca inglesa. “Dá-nos uma forma de demonstrar que não somos apenas uma marca de carros de luxo, mas uma marca global de luxo. As características da torre de Miami serão o mote para os nossos futuros investimentos neste setor, cujas localizações potenciais serão em Abu Dhabi, Japão e mesmo noutras localidades dos EUA”, concluiu a responsável.
A Bugatti também está a investir no imobiliário. A marca francesa vai construir oito moradias de luxo, as Ettore 971 Villas, em parceria com a Damac Properties, no complexo Akoya Oxygen, no Dubai. A primeira destas unidades deverá estar terminada em 2019 e será comercializada por perto de nove milhões de euros. Todas as propriedades terão janelas que se estenderão do chão ao teto, até sete quartos (incluindo aposentos para criada e motorista) e dois lugares de estacionamento envidraçados, para que os donos de modelos Bugatti os possam apreciar, mesmo quando não estão ao volante.
Tal como as anteriores, a Bentley também viu o potencial do imobiliário, desta feita na forma de uma colaboração com a cadeia de hotéis St. Regis. Ao abrigo desta colaboração, nove hotéis da cadeia passaram a disponibilizar aos clientes Bentley para aluguer, com motorista incluído. Além disso, os hotéis do Dubai, Istambul e Nova Iorque oferecem as Bentley Suites, com acabamentos criados pela marca britânica, como paredes forradas a madeira, bancos de couro com o característico padrão diamante, acessórios inspirados por peças de motores e mesmo camas com cabeceiras com desenho inspirado pelo tablier dos modelos ingleses. “Para quem possui um Bentley ou é apenas apaixonado pela marca, entrar numa destas suítes oferece um sentimento de familiaridade que faz com que queiram, regressar uma e outra vez”, diz ao Financial Times Steven Egan, que lidera o marketing da Bentley. “De uma forma simples, não vemos porque deverá o estilo de vida Bentley terminar assim que o dono de um dos nossos modelos deixa o seu automóvel”, conclui.
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