[weglot_switcher]

Prémio Nacional Indústrias Criativas

Estão a decorrer as candidaturas ao 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas com o objetivo de distinguir projetos sustentados em inovação e na capacidade de gerar negócio, criarem emprego e valor económico em Portugal.
26 Fevereiro 2017, 09h11

Até dia 22 de março, a Super Bock e a Fundação Serralves vão receber as candidaturas ao 9.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, que nesta edição contempla várias oportunidades aos finalistas, como participar num programa de imersão na área do empreendedorismo e elaborar um business case.

O júri irá atribuir, pela primeira vez, três prémios pecuniários, no valor de 15 mil euros, sete mil e três mil euros, respetivamente. Os projetos vencedores vão ser selecionados entre as quatro categorias do Prémio: Arquitetura e Artes Visuais, Música e Artes do Espetáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património. À semelhança dos anos anteriores, o grande vencedor representará Portugal na maior competição internacional na área das indústrias criativas, o Creative Business Cup, que acontece em novembro, em Copenhaga.

Entre as novidades deste ano está ainda a primeira distinção Born from Knowledge sob a chancela da Agência Nacional de Inovação, que procurará distinguir, entre os 10 projetos finalistas, o melhor exemplo “nascido do conhecimento”, isto é, que resulte do conhecimento científico e/ou tecnológico dos promotores, em colaboração ou não com entidades do Sistema Cientifico Tecnológico (SCT).

A Noocity foi a grande vencedora do ano passado, uma start-up dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para agricultura urbana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.