[weglot_switcher]

Proibido arrendar apartamentos a turistas. Como Espanha quer reduzir o impacto do turismo no arrendamento urbano

Em julho, os senhorios de Palma de Maiorca só vão poder arrendar vivendas aos turistas. A notícia é do “El País”, que dá conta de que o objetivo da medida é reduzir o número de turistas na concorrida capital da ilha espanhola de Maiorca.
24 Abril 2018, 16h58

Quem no verão de 2018 decidir passar férias em Palma de Maiorca, só poderá arrendar vivendas. Os senhorios da cidade espanhola estão proibidos de arrendar apartamentos aos turistas. O “El País” dá conta nesta quarta-feira de que esta medida tem o objetivo de reduzir o turismo.

A proposta foi feita pelo executivo desta cidade formado pelo PSOE, Més e Podem, vai ser aprovada na próxima quinta-feira na assembleia municipal e depois sujeita a uma discussão pública.

Para além disso, só poderão ser arrendadas as vivendas que não estejam perto de zonas residenciais e fiquem próximas do aeroporto de Palma de Maiorca. José Hila, responsável pelo pelouro do Urbanismo, na autarquia de Palma de Maiorca, referiu ao “El País” que  “há que ter ordem. Vai existir arrendamento turístico em Palma, mas só onde tem de existir”, sublinhando que esta decisão tem como objetivo “eliminar o impacto que o arrendamento a turistas tem no arrendamento a moradores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.