[weglot_switcher]

PSD Açores quer privados na SATA

Proposta de Duarte Freitas contempla um plano de recapitalização a três anos e a adoção de contratos plurianuais.
18 Agosto 2017, 19h42

O líder do PSD Açores, Duarte Freitas, anunciou ter um plano de reestruturação para a SATA, que inclui a abertura da companhia aérea a capitais privados.

A proposta de Duarte Freitas contempla um plano de recapitalização a três anos e a adoção de contratos plurianuais.

“O PSD Açores está disponível para estudar e apoiar uma solução que passe pela entrada de capitais privados estratégicos no setor dos transportes aéreos da SATA”, disse o líder social-democrata dos Açores, durante a Universidade de Verão do PSD e JSD Açores, segundo comunicação oficial do partido.

Duarte Freitas apontou o dedo ao líder regional, Vasco Cordeiro, a quem garante que irá expor a proposta. Enquanto acionista maioritário de uma empresa pública, cabe ao Governo nomear as administrações, aprovar e acompanhar os planos para a empresa. E o que temos visto, nos últimos anos, é uma absoluta falta de rumo e uma preocupante desresponsabilização por parte do Governo”, frisou.

Para o presidente do PSD Açores, a SATA, “não está a conseguir dar resposta aos açorianos que precisam da sua transportadora aérea para se deslocar entre as nossas ilhas ou para fora da região” e “aos empresários e aos turistas que procuram a nossa região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.