[weglot_switcher]

PSI 20 contraria perdas dos mercados europeus

Bolsa nacional negociou na tendência inversa à registada nos mercados europeus
Cristina Bernardo
2 Novembro 2017, 17h01

O PSI 20 contrariou hoje a tendência de desvalorização que se registou na Europa e alastrou para o continente americano, fruto de um bom desempenho por parte da Galp, o BCP, a EDP e a Altri e apesar da forte desvalorização dos CTT.

Destaque também para as ações da Jerónimo Martins que valorizaram mais 2% com destaque para as declarações do CEO da Jerónimo Martins à Bloomberg onde referiu que “não exclui pagar um dividendo extraordinário” relativo ao exercício de 2017. De lembrar que a última vez que a retalhista pagou um dividendo extraordinário foi em 2012.

Em alta estiveram também a Galp, o BCP, a EDP e a Altri que contribuíram positivamente para a performance do índice PSI20.

Hoje após o fecho, será a vez da EDP e da REN apresentarem as suas contas trimestrais, sendo que em meados do mês de Outubro, a EDP já apresentou os seus dados operacionais.

Recorde-se que a EDP registou lucros com uma subida de 86% para 1147 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano face ao mesmo período do ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.