[weglot_switcher]

Publicada portaria com regulamento do Programa Academia do Jovem Voluntário

Este programa de voluntariado envolve a Madeira e os Açores. o protocolo estabelecido entre as regiões abrange áreas como a proteção ambiental e florestal, a proteção dos animais, e situações de catástrofe e emergência.
6 Abril 2018, 10h26

Foi publicado no Jornal Oficial uma portaria contendo o regulamento do Programa Academia do Jovem Voluntário que envolve as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Esta portaria destaca o voluntariado como tendo “um papel preponderante” no desenvolvimento das sociedades contemporâneas e como sendo “potenciador do crescimento individual”.

O programa é para jovens entre os 18 e os 30 anos. Os projectos têm duração entre um a dois meses, decorrem entre abril e novembro.

As áreas que estão abrangidas por este programa de voluntariado, que envolve os Açores e a Madeira, incluem entre outras o combate à pobreza, a inserção e reinserção social, a proteção ambiental e florestal, a reabilitação e renovação de áreas urbanas, a proteção dos animais, situações de catástrofe e emergência.

Este protocolo entre a Madeira e os Açores, no âmbito do Programa Academia do Jovem Voluntário, foi estabelecido em janeiro.

Esta portaria no entanto estabelece os procedimentos mais adequados à realidade da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.